A importância da embalagem a vácuo para alimentos

A importância da embalagem a vácuo para alimentos

A embalagem a vácuo para alimentos além de ser benéfica para a saúde dos consumidores, traz também benefícios à empresa, aumentando a qualidade dos produtos.

Quase sempre, quando se vai ao mercado, é comum nos depararmos com aquelas embalagens a vácuo que selam tão bem os alimentos. Conservam os alimentos e os deixam até mais vistosos diante de nossos olhos! Não à toa, a cadeia produtiva de alimentos tem usado com frequência esse tipo de embalagem. Isto porque, a embalagem a vácuo para alimentos, além de proteger contra contaminação cruzada, ainda ajuda a conservá-los mais e por mais tempo.

A embalagem a vácuo para alimentos é atualmente a forma mais segura de proteção contra contaminações. Isto porque, a menor de todas as bactérias e micro-organismos necessita de ar para poder sobreviver e se alimentar dos produtos alimentícios. Com este tipo de técnica, remove-se o ar das embalagens, impedindo a proliferação de bactérias e oxidação dos alimentos.

Contudo, muita gente assim que houve as nossas nutricionistas falarem, ainda tem dúvidas sobre esse procedimento, então, vamos esclarecer!

O que é uma embalagem a vácuo?

Existem pessoas e até empreendedores que jamais viram a este tipo de embalagem. De forma bem simples, a embalagem a vácuo para alimentos consiste em retirar por meio de um equipamento, todo ar de dentro de um invólucro (saco próprio), de forma que a embalagem “cole” sobre o alimento, não deixando qualquer bolha de ar sobre a superfície.

Logo em seguida, a embalagem é selada com calor, e o fechamento pode ser feito com uma peça específica simples ou dupla.

Não é cara é dá até uma aparência mais chamativa na hora de vender os produtos. E claro, faz bem à saúde dos consumidores e à imagem de sua empresa

E quais as vantagens de se utilizar a embalagem a vácuo para alimentos?

Existem várias vantagens que a nossa equipe, poderá com mais calma, fornecer à sua empresa. Mas em tempo, algumas das vantagens mais importantes são:

  • O produto se torna mais atraente aos olhos do consumidor. Imagine vender frutas, legumes, carnes e outros alimentos de forma que a embalagem seja o formato do alimento! O produto fica mais palpável, mais vistoso e isso ajuda a aumentar a vontade e o desejo de compra, por parte do consumidor.
  • Em comparação com métodos tradicionais, o alimento tem o seu prazo de validade aumentado de 3 a 5 vezes. Claro, que isso depende também do tipo de insumo que você estará embalando a vácuo.
  • A proteção contra contaminação cruzada se torna muito maior, visto que não há possibilidade de contato com outra matéria sólida, gasosa ou líquida.
  • Com a ampliação do prazo de validade, não há risco de perda do alimento em razão da evaporação e logo, a duração do produto em estoque é maior. Sem contar que o aspecto visual ajuda e muito a reduzir o tempo nas prateleiras.
  • Não há risco de odor, mantendo os ambientes higienizados por muito mais tempo
  • Há possibilidade de uso na cozinha para aumentar o sabor dos alimentos preparados. Isso mesmo, muitos chefes de cozinha usam a técnica “sous-vide”, que se trata de selar o alimento temperado como forma de garantir a aderência dos temperos na carne mais intensamente. Sem contar que isso também ajuda a preservar a qualidade e a segurança alimentar dentro da cozinha.

Nós poderíamos falar muito mais sobre as vantagens da embalagem a vácuo para alimentos, mas claro, é muito melhor falar diretamente a você e até mesmo dar provas de como a sua empresa, pode vender muito mais e melhor.

Por isso, não perca tempo e entre em contato com a gente. Atendemos empresas de diversos segmentos e podemos lhe ajudar em tudo que a sua empresa precisar. Veja porque estamos no mercado há mais de 20 anos.

Entre em contato nos telefones 11 2307-8992 ou (WhatsApp) 11 99228-8515. Vamos conversar?