Nutricionista pode acompanhar obra de cozinha industrial?

Nutricionista pode acompanhar obra de cozinha industrial?

Não só pode como deve! Seja uma construção nova ou uma reforma, é o nutricionista quem vai aconselhar sobre materiais e equipamentos indispensáveis à saúde

Poeira para todo lado. Cimento, tijolo, furadeira. Barulho, imprevistos e algumas dores de cabeça. É essa a visão que a maioria das pessoas têm de uma obra, onde passam pedreiros, engenheiros e até arquitetos.

No entanto, não são apenas esses profissionais que são indispensáveis à obra de uma cozinha. Para que qualquer estabelecimento que mexa com alimentação tenha sucesso, a presença de um nutricionista nestas horas é fundamental.

Isto porque é o nutricionista quem vai indicar os materiais e equipamentos adequados para a instalação e fluxo de trabalho organizado do local.

E quais são os benefícios de contratar um nutricionista durante a obra da cozinha industrial?

Seja para uma padaria, um restaurante, uma pizzaria, uma churrascaria ou mesmo para um processo produtivo na indústria de alimentos, a presença de um nutricionista determina o sucesso do local, antes mesmo deste abrir!

Isto porque o(a) nutricionista estará atento à alguns pontos importantes:

  • Preocupação em como a estrutura afetará o fluxo de trabalho e a segurança dos alimentos;
  • Cuidado com a segurança do trabalhador e o aumento da produtividade;
  • Conhecimento sobre as áreas essenciais dentro do processo produtivo;
  • Conhecimento das adaptações adequadas, em relação aos equipamentos e materiais indicados pela legislação.

Isto signifique que, ao contratar um nutricionista para acompanhar a obra, você economiza em materiais e equipamentos e ganha em redução de desperdícios em obras no futuro.

Um exemplo prático:

Você abrirá em breve um novo espaço. Você sabe qual material deve ser usado no piso? E qual o melhor material para o teto? O tipo certo de janela? Os banheiros, como devem ser?

Com certeza, muitos empreendedores acreditam que não existam especificações sobre esses pontos. Pois existem e são muitas especificações. A legislação determina vários detalhes que devem ser cumpridos durante a obra – os quais o(a) nutricionista sabe como implementar.

E tudo isso visando a segurança dos alimentos e a segurança do trabalhador.

No estoque, por exemplo, você sabe qual é a distância mínima que as prateleiras devem ter com relação ao chão, ao teto e à parede? Essa é uma das especificações exigidas por lei.

E o nutricionista conhece de cor a legislação e sabe de todas essas recomendações. Além de toda parte estrutural, da barreira física.

O conceito do local influencia diretamente no planejamento da produção.

É melhor nem correr o risco de ter problemas com a vigilância sanitária ou prejuízos financeiros pela falta de organização ou materiais inadequados. Chame um(a) nutricionista.

Consertando irregularidades

Agora, se a cozinha está pronta e acontece algum problema de infiltração, rachadura, com o encanamento ou o que quer que seja com a estrutura, ter um nutricionista ajuda a manter as coisas em ordem.

Como assim? Das duas uma: ou o restaurante para e conserta o problema ou o restaurante continua, com os devidos cuidados.

Dependendo do grau do problema, o local tem que parar, porém, é possível conciliar as duas coisas sem fechar as portas, basta tomar as precauções necessárias, coisa que o nutricionista sabe como fazer.

Uma pintura danificada, por exemplo, pode ser consertada após o fim do expediente ou anteriormente, com todos os alimentos protegidos, assim como os equipamentos e utensílios.

O nutricionista tem o jogo de cintura necessário para adaptar a realidade do local ao exigido em legislação. O nutricionista tem visão e garante a segurança dos clientes.

Por isso, não perca tempo e entre em contato com a gente. Atendemos empresas de diversos segmentos e podemos lhe ajudar em tudo que a sua empresa precisar. Veja porque estamos no mercado há mais de 20 anos.

Entre em contato nos telefones 11 2307-8992 ou (WhatsApp) 11 99228-8515. Vamos conversar?